quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A EXCELÊNCIA DA SABEDORIA

                O Senhor me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.
                Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.
                Quando aunda não havia abismo, fui gerado, quando ainda não havia fontes  carregadas de águas.
                Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outreiros, eu fui gerado.
               Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.
               Quando êle preparava os  céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;
              Quando firmava as nuvens acima, quando fortifivava as fontes do abismo, quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.
              Então eu estava com êle, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;regozijando-me de prazerno seu mundo abitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.
              Agora, pois, filhos, ouve-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.
              Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.Bem aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia; esperando às ombreiras da minha entrada.
              Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.
              Mas o que pecar contra mim violentará a vida, e alcançará o favor do Senhor.
              Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.
                






       REFLEXÃO:
                  
        Eu quero relatar algo que passou comigo mesmo :
        Graças a Deus , eu nasci num berço evangélico,uma raiz dos metodistas, em um colégio de regime fechado , dirigido e sustentado pelos americanos, os meus pais , casaram-se e tiveram ali sua famíla; e fomos crescendo e aprendendo e estudando... e ali aprendi a dar os meus primeiros passos, essa instituição, tinha por nome Instituto Rural Evangélico, era muito bom , muitos emigrantes , de toda parte do mundo e do brasil, cada funcionário tinham as suas casas , as suas independências, e todos os dias estávamos juntos ,chegavam os domindos todos tinha que ir para a escola dominical , e depois todos almoçavamos juntos , e ao redor tinham os emigrantes alemãs, era uma confraternização maravilhosa e ao nosso redor também havia ou ainda há( na época era colégio agrícola) uma formação maravilhosa , um convívio familiar, que saudades....
         Depois mudamos para uma cidade com o nome (COLATINA)onde demos continuidade nos estudos e trabalhos, ai que começa a minha trajetória:
         Tive um namorado por nome (Salatiel ) era sobrinho do dono da loja onde eu trabalhava, me apaixonei , uma relação maravilhosa, tinha tudo pra dá certo , chegou o dia dele se inscrever para o serviço do exército , la foi êle, dizia que iria voltar ,só me ligava e mais nada , um belo dia recebo uma carta dele , e o que estava escrito? não posso continuar o meu namoro com vc  porque a minha mãe te rejeita porque vc é de família pobre:, amados , eu pedi pra morrer, acabou todos os meus sonhos , foram frustasdos.

          Mas eu quero lhes dizer, Deus ja tinha projetado na minha vida coisas que só Êle sabia , porque êle é o único conhecerdor do nosso dia do amanhã,Deus atuou na minha vida , passei por momentos de grandes provações porque aquele que conhece a Deus e sai debaixo do seu ide é terrível, a desobediência gera futuras lamentações, continuo com a minha biografia

0 comentários: